A farinha panko caseira nada mais é, do que uma alternativa prática e deliciosa à tradicional comercializada. Além disso é muito fácil e rápida de preparar, e é perfeita para empanar vários alimentos, como carne, frango, peixes e até mesmo vegetais. Siga o passo a passo, é incrível!
Como fazer farinha panko caseira
Para fazer farinha panko caseira vamos precisar de pão de forma sem a casca. Iremos colocar no processador as fatias de pão grosseiramente picadas, e triturar bem até obter uma farinha de pão homogênea. Em seguida vamos colocar essa mistura numa assadeira, espalhar bem para ficar bem uniforme, e levar para “desidratar” em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 8-10 minutos. O ponto ideal é quando a farinha estiver sequinha e crocante. Iremos retirar do forno, colocar num pote com tampa e utilizar em várias receitas essa maravilha!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de farinha panko caseira
- ½ pacote de pão de forma sem a casca.
Modo de preparo
- No processador coloque as fatias de pão de forma sem a casca, grosseiramente picadas. Processe bem até obter uma farinha grossa e homogênea.
- Despeje essa farinha de pão numa assadeira e espalhe bem para ficar uniforme. Leve para “desidratar” em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 8-10 minutos.
- Na metade desse tempo, abra o forno e dê uma leva mexida para desidratar todos os lados da farinha de pão.
- O ponto correto é uma farinha bem sequinha e crocante que faça barulho quando você aperta uma porção entre os dedos.
- Retire do forno, transfira para um pote com tampa e utilize como preferir.
- E a farinha panko caseira mais top das galáxias ficou pronta!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais