
Pense em uma receita que faz um sucesso danado, super prática e aposto que todos irão pedir bis. Essas almôndegas à parmegiana acompanhadas de um arroz branco e uma salada não precisa de mais nada. São perfeitas, desmancham na boca e sem dúvida todos irão pedir a receita. Então, está esperando o que para arrasar na cozinha com essas almôndegas à parmegiana ensinadas pelo canal da Tata Pereira que são tops demais!?
Como fazer almôndegas à parmegiana
Não perca a oportunidade de se dar bem com a família em um almoço nota 10 servindo essas almôndegas à parmegiana que são incríveis. Em uma tigela, iremos temperar a carne moída. Em seguida, vamos fazer as almôndegas e levá-las para fritar no óleo quente até ficarem bem douradinhas. Na sequência, iremos colocá-las em uma travessa, cobri-las com molho de tomate pronto e muita muçarela ralada. E então, vamos levar ao forno e nos surpreendermos com essas almôndegas à parmegiana que são espetaculares e muito macias!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de almôndegas à parmegiana
- ½ pacote de creme de cebola
- Cheiro verde e pimenta do reino (a gosto)
- 200g de muçarela ralada
- ½ xícara (chá) de salsinha e cebolinha
- 500g de carne moída
- 1 sachê de molho de tomate pronto
- Óleo para fritar
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque a carne moída, o cheiro verde picadinho, a pimenta do reino e o creme de cebola e misture bem com as mãos.
- Modele almôndegas com as mãos e coloque-as em uma frigideira com uns 2 dedos de óleo e deixar fritar de ambos os lados.
- Retire do óleo assim que estiverem douradas, coloque-as em uma travessa, cubra com molho de tomate pronto e muita muçarela ralada.
- Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 10 minutos.
- E então, retire do forno e se delicie com essa receitinha top demais que são almôndegas à parmegiana super deliciosas!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais

