A panqueca de frango é uma receita prática e saborosa que combina uma massa leve e delicada com um recheio bem temperado e suculento. É ideal para um almoço em família, ou até mesmo para um jantar rápido. Além de nutritiva, pode ser preparada com antecedência e aquecida depois. Faça essa versão do canal Nandu Andrade, é magnífica!
Como fazer panqueca de frango
Para fazer panqueca de frango vamos precisar para a massa de farinha de trigo, leite, ovos, manteiga derretida e sal. Para o recheio iremos precisar de peito de frango cozido e desfiado, alho, cebola, sal, pimenta do reino, extrato de tomate, óleo ou azeite, páprica defumada, colorau e cheiro verde. Para a montagem vamos utilizar molho branco de sua preferência e mussarela ralada. Iremos preparar a massa, o recheio e a montagem num refratário retangular, seguindo as instruções do passo a passo. Vamos finalizar com o molho branco, cobrir com a mussarela ralada e levar para gratinar por 15 minutos a 180 graus. Iremos retirar do forno e desfrutar dessa delícia!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de panqueca de frango
Para a massa
- 2 xícaras(chá) de farinha de trigo
- 2 xícaras(chá) de leite
- 2 ovos
- 1 colheres(sopa) de manteiga derretida
- 1 colher(chá) de sal
Para o recheio
- 500 gramas de peito de frango cozido e desfiado
- 2 dentes de alho
- ½ cebola
- Sal e pimenta do reino a gosto
- 3 colheres(sopa) de extrato de tomate
- 1 colher(sopa) de óleo ou azeite
- 2 colheres(chá) de páprica defumada
- 1 colher(chá) de colorau
- Cheiro verde a gosto
Para a montagem
- Molho branco de sua preferência o quanto baste
- Mussarela ralada a gosto
Modo de preparo
Da massa
- No liquidificador coloque os ovos, o sal, a manteiga derretida, o leite, a farinha de trigo, e bata bem para homogeneizar.
- Numa frigideira para panquecas, untada com azeite, coloque 1 concha da massa e deixe assar de ambos os lados, para obter o disco de panqueca.
- Repita esse processo com o restante da massa e reserve os discos.
Do recheio
- Numa panela coloque o óleo ou azeite, a cebola e o alho picados, leve em fogo médio e deixe dourar.
- Adicione a tomate picada, o cheiro verde, a páprica defumada, o sal, a pimenta do reino, o colorau, o peito de frango cozido e desfiado e misture bem para incorporar.
- Ajuste o sal, coloque 2 ou 3 conchas do molho branco de sua preferência e misture bem para obter um recheio cremoso. Retire do fogo.
Montagem
- Pegue um disco de panqueca coloque uma porção do recheio de frango, e enrole como um rocambole. Repita esse processo com o restante dos discos,
- Num refratário retangular, coloque uma camada de molho branco, disponha as panquecas, cubra com o restante do molho branco e finalize com a mussarela ralada.
- Leve para gratinar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 15 minutos e retire do forno.
- E agora é só saborear essa panqueca de frango cheia de suculência!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias!
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais