Essa omelete recheada é uma ótima alternativa para uma refeição rápida e nutritiva. Além de ser uma delícia é uma refeição equilibrada e fará o maior sucesso. Venha conferir o passo a passo dessa omelete recheada ensinada pelo canal Cozinhando com a Ly que é incrível, cheia de vitaminas e sacia que é uma beleza.
Como fazer omelete recheada
Como não amar essa omelete recheada tão gostosa e tão prática? Então, faça agora mesmo, em uma tigela, vamos colocar os ovos, o sal e a pimenta do reino e bater bem com fouet. Em seguida, iremos adicionar o tomate picadinho sem semente, a cebola picada, as azeitonas picadinhas, a salsinha picadinha, o requeijão cremoso, o frango desfiado e a muçarela ralada e misturar bem até homogeneizar. Na sequência, em uma frigideira, em fogo baixo, vamos colocar o azeite e a manteiga e deixar derreter. E então, iremos despejar a mistura dos ovos, deixar dourar por 5 minutos de um lado, virar para dourar do outro lado também. E então, vamos retirar do fogo e nos esbaldar com essa omelete recheada que é um espetáculo!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de omelete recheada
- Pimenta do reino e salsinha picada (a gosto)
- 4 ovos
- 1 colher (chá) de sal
- 1 tomate picado sem sementes
- ½ cebola pequena picada
- 1 colher (sopa) bem cheia de requeijão cremoso
- 1 colher (sobremesa) de manteiga
- 1 fio de azeite
- 50g de muçarela ralada
- Frango desfiado (opcional)
- 50g de azeitonas verdes picadinhas
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque os ovos, o sal e a pimenta do reino e bata bem com um fouet.
- Adicione o tomate picadinho sem semente, a cebola picada, as azeitonas picadinhas, a salsinha picadinha, o requeijão cremoso, o frango desfiado e a muçarela ralada e misture muito bem até homogeneizar.
- Em uma frigideira, em fogo baixo, coloque o azeite e a manteiga e deixe derreter.
- Despeje a mistura dos ovos, deixe dourar por 5 minutos de um lado, vire para que doure do outro lado também.
- E então, retire do fogo e saboreie essa delícia de omelete recheada que é um sucesso danado!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais