Ao invés de só olhar essa receita, coloque a mão na massa preparando essa delícia de bolacha caseira crocante que você não vai se arrepender. Rende muito e é de fazer croc-croc. Então, confira o passo a passo dessa bolacha caseira crocante ensinada pelo canal Kelli Moreira – Receitas Fáceis e Rápidas que é um espetáculo e o sucesso é garantido!
Como fazer bolacha caseira crocante
Se prepare para arrasar na cozinha com essa bolacha caseira crocante fácil e descomplicada. Em uma tigela, você vai misturar os ovos, o açúcar e a margarina. Em seguida, você irá adicionar o leite e o fermento em pó e misturar mais. Na sequência, você vai acrescentar a farinha de trigo aos poucos até dar o ponto de uma massa lisa e homogênea. E então, você irá fazer um rolo com essa massa, marcar com um garfo e cortar em pedaços do tamanho da marcação. Por fim, você vai levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos dentro de uma forma untada e enfarinhada. E então, você irá se esbaldar com essa bolacha caseira crocante que é uma perdição!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolacha caseira crocante
- 2 ovos
- 1 colher (sopa) bem cheia de margarina
- ½ xícara (chá) de leite
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 4 xícaras (chá) de açúcar
- ¾ de xícara (chá) de açúcar
*medida da xícara: 250ml
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque os ovos, o açúcar e a margarina e misture bem com um fouet.
- Adicione o leite e o fermento em pó e misture mais.
- Acrescente a farinha de trigo aos poucos até dar ponto de uma massa lisa e homogênea.
- Em uma bancada faça um rolo com essa massa, faça marcação com um garfo e corte os pedaços do tamanho da marcação.
- Coloque-as em uma forma untada e enfarinhada deixando um espaço entre elas pois elas irão crescer.
- Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos.
- E então, prove essa gostosura de bolacha caseira crocante super simples e viciante!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais