Que tal preparar uma costela assada na panela de pressão que fica idêntica a um churrasco e super suculenta? É uma receita feita com apenas 3 ingredientes, que combina com qualquer ocasião e acompanhada de um arroz, feijão e uma salada é a perfeição. Então está esperando o que para seguir o passo a passo dessa costela assada na panela de pressão ensinada pelo canal da van Oliveira e receber diversos elogios!?
Como fazer costela assada na panela de pressão
Com apenas 3 ingredientes e você terá uma costela assada na panela de pressão divina e apetitosa. Então, vamos pegar a panela de pressão, forrar o fundo com as costelas em pedaços, colocar as linguiças toscanas inteiras, cobrir com sal grosso, tampar e levar para cozinhar por 25 minutos depois de pegar pressão. Em seguida, iremos desligar o fogo, esperar a pressão sair, abra a tampe, misture bem e leve para cozinhar novamente por 25 minutos depois de pegar a pressão. Por fim, vamos retirar do fogo, deixar a pressão sair, abrir a tampa e transferir para uma travessa. E então, iremos nos esbaldar com essa costela assada na panela de pressão imperdível e irresistível!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de costela assada na panela de pressão
- 2 colheres (sopa) rasa de sal grosso ou sal de parrilha
- Gomos de linguiça toscana (a gosto)
- 2kgs e 300g de costela ponta de agulha
Modo de preparo
- Em uma panela de pressão, forre o fundo com a costela ponta de agulha em pedaços, adicione as linguiças toscanas inteiras.
- Cubra com o sal grosso, tampe e leve para cozinhar por 25 minutos depois de pegar pressão.
- Desligue, deixe sair a pressão, abra a tampa, misture, tampe e leve ao fogo novamente por 25 minutos depois de pegar a pressão.
- Desligue o fogo, deixe a pressão sair novamente e misture mais
- Transfira para uma travessa e saboreie essa tentação de costela assada na panela de pressão que fica desmanchando!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais