
O escondidinho de batata, nessa versão panqueca de batata recheada, que o canal Tata Pereira está nos ensinando, nada mais é do que uma maneira diferenciada de preparar, e o resultado é uma delícia cheia de sabor e textura inigualáveis. Além disso é a opção ideal para saborear em qualquer ocasião. Confira o passo a passo, e faça, você vai amar, é top!
Como fazer escondidinho de batata
Para fazer escondidinho de batata vamos utilizar músculo bovino cozido e desfiado, batata cozida e amassada, requeijão cremoso, sal, pimenta do reino e azeite. Iremos colocar numa frigideira untada com azeite, em fogo médio, a batata amassada, forrar todo o fundo para obter um disco de batata amassada e deixar dourar de ambos os lados. Em seguida vamos adicionar os demais ingredientes, seguindo as instruções, dispor o recheio, fechar o disco, deixar dourar por mais 1 minuto, retirar do fogo e se deliciar com essa maravilha!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de escondidinho de batata
- 110 gramas de músculo bovino cozido, desfiado e temperado
- 260 gramas de batata cozida e amassada
- 20 gramas de requeijão cremoso
- Mussarela fatiada a gosto
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Azeite a gosto
Modo de preparo
- Numa frigideira untada com azeite, em fogo médio, coloque a batata amassada e espalhe bem para forrar todo o fundo e obter um disco de batata amassada.
- Regue com mais azeite, tempere com sal e pimenta do reino, e deixe dourar de um lado depois vire para dourar do outro lado.
- Cubra todo o disco com a mussarela fatiada, vire para dourar. Disponha aa carne desfiada e temperada na metade do disco, coloque o requeijão cremoso e feche o disco.
- Deixe dourar por mais 1 minuto, retire do fogo e disponha numa travessa.
- E o escondidinho de batata mais incrível do mundo ficou pronto!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias!

Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais