Surpreenda a todos preparando esse pé de moça cremoso apetitoso, que dá água na boca só de olhar e vai ser sucesso garantido. É uma receita que é difícil alguém não gostar e sem dúvida vai direto para o caderninho junto com as melhores. Então, fique por dentro do passo a passo ensinado pelo canal Receitas Dona Dirce que é sensacional e merece ser compartilhado!
Como fazer pé de moça cremoso
Não pense duas vezes e faça hoje mesmo esse pé de moça cremoso, é só pegar uma panela, em fogo médio, colocar o açúcar cristal, o amendoim torrado e sem pele e a margarina e misturar até obter um caramelo. Em seguida, vamos abaixar o fogo, acrescentar o leite condensado e misturar sem parar até começar a desgrudar do fundo da panela e ficar caramelado (escuro). Por último, iremos despejar essa massa de pé de moça cremoso em uma forma forrada com açúcar refinado no fundo, modelar para não ficar muito grosso e cortar em pedaços. E então, vamos empanar no açúcar refinado e então nos surpreender com tanta cremosidade e sabor desse pé de moça cremoso que é de comer rezando!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pé de moça cremoso
- 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
- 3/4 de xícara (chá) de açúcar cristal
- Açúcar o suficiente para polvilhar
- 1 xícara (chá) de amendoim torrado e sem pele
- 1 caixinha de leite condensado
*medida da xícara: 200ml
Modo de preparo
- Em uma panela, em fogo médio, coloque o açúcar cristal, o amendoim torrado e sem pele e a margarina e misture bem até derreter e formar um caramelo.
- Abaixe o fogo, acrescente o leite condensado e misture sem parar até começar a desgrudar do fundo da panela e ficar caramelado (escuro)
- Despeje essa massa em uma forma com açúcar refinado no fundo, modele para não ficar muito grosso e corte em pedaços.
- Empane-os no açúcar refinado e então chame todos para enlouquecerem com essa receitinha de pé de moça cremoso que é uma perdição!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.