A salada de repolho detox é uma receita leve e funcional que ajuda a equilibrar nosso organismos com fibras e nutrientes. A crocância e a refrescância do repolho é o toque especial que realça o sabor dessa delícia. Confira o passo a passo dessa versão que o canal receitas do Clau nos apresenta e faça, você vai se apaixonar e irá preparar toda semana!
Como fazer salada de repolho detox
Para fazer salada de repolho detox vamos utilizar repolho, milho verde em conserva, tomate, cenoura, maçã, salsinha, maionese, azeite, pimenta branca, suco de ½ limão e sal. Iremos primeiramente colocar a maçã picada e a cenoura ralada de molho na água. Em seguida vamos adicionar o repolho fatiado bem fininho numa tigela, acrescentar os demais ingredientes, seguindo as instruções. Na sequência vamos acrescentar o molho de maionese, feito conforme o passo a passo, misturar bem para envolver totalmente e depois disso se deliciar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de salada de repolho detox
- ½ repolho
- 1 latinha de milho verde sem a água
- 2 tomates
- 1 cenoura ralada
- 1 maçã
- Salsinha a gosto
- 3 colheres(sopa) cheias de maionese
- Azeite a gosto
- Pimenta branca a gosto
- Suco de ½ limão
- Sal a gosto
Modo de preparo
- Coloque a maçã picada em cubinhos e sem a casca, numa tigelinha e cubra com água. Faça o mesmo com a cenoura ralada.
- Numa vasilha coloque o repolho cortado bem fininho, o milho verde, a tomate picada sem as sementes e a cebola cortada em meia lua.
- Adicione a cenoura e a maçã, escorridas, a salsinha e misture bem para homogeneizar.
- Coloque num recipiente a maionese, o azeite, a pimenta branca, o sal, e misture bem.
- Despeje esse creme sobre os vegetais na vasilha e misture bem para envolver totalmente.
- E a salada de repolho detox mais saborosa do mundo ficou pronta!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias!
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais