Se o bombom já é bom e muita gente ama, imagina poder saborear essa delícia em tamanho família? Esse prestigio de travessa, versão deliciosa do canal receitas do Will, é exatamente o que você tem de fazer para desfrutar dessa maravilha. Faça, é irresistível!
Como fazer prestígio de travessa
Para fazer prestígio de travessa iremos utilizar para o creme, de coco ralado, água, leite em pó, leite de coco, leite condensado e creme de leite. Para a cobertura vamos precisar de creme de leite e chocolate ½ amargo. Iremos preparar o creme de coco seguindo as instruções, transferir para um refratário, e levar para gelar por 1-2 horas para ficar firme. Vamos retirar da geladeira e dispor a cobertura feita conforme o passo a passo, gelar novamente por mais 15 minutos, retirar da geladeira e saborear cada colherada!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de prestígio de travessa
Para o creme de coco
- 400 gramas de coco ralado fresco
- 300 ml de água
- 100 gramas de leite em pó
- 1 vidro de leite de coco
- 2 caixinhas de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- ¾ xícara(chá) de açúcar cristal
Para a cobertura
- 1 caixinha de creme de leite
- 90 gramas de chocolate ½ amargo
Modo de preparo
Do creme
- Coloque numa panela o coco ralado fresco, o açúcar cristal, leve em fogo médio, mexendo sempre, até aquecer e começar a ficar bem úmido.
- Adicione a água, misture bem e deixe ferver e cozinhar o coco um pouco.
- Acrescente o o leite condensado, o leite de coco, o creme de leite, misture bem, até ferver, coloque o leite em pó, mexa para agregar, e deixe ferver um pouco mais até começar a aparecer o fundo da panela.
- Retire do fogo, transfira para um refratário e espalhe bem para ficar nivelado.
- Leve para gelar por cerca de 1-2 horas para ficar mais firme.
Da cobertura
- Derreta o chocolate ½ amargo no microondas de 15 em 15 segundos, adicione o creme de leite, misture bem para obter um creme brilhante.
- Despeje essa cobertura sobre o creme de coco no refratário e leve para gelar por 15 minutos.
- Retire da geladeira e sirva em seguida esse maravilhoso prestígio de travessa!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais