Já imaginou servir um creme de galinha bem quentinho na hora da janta em um dia frio e aquecer toda a família com essa delícia? Então, não demore muito para conferir o passo a passo desse creme ensinado pelo canal Jack Dicas e Receitas que é de comer rezando e vale a pena ser compartilhado!
Como fazer creme de galinha
Preparar o creme de galinha é fácil. O modo de preparo do creme de galinha é simples, primeiro vamos temperar o peito de frango. Em seguida, iremos cozinhar esse peito de frango com água. Na sequência, iremos desfiar esse frango cozido e bater o caldo do cozimento dele no liquidificador. E vamos dar continuidade na receita conferindo o passo a passo do modo de preparo corretamente para obtermos sucesso no resultado. E então, iremos chamar todos para provarem esse creme de galinha que é magnífico!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de creme de galinha
- 1 litro de leite
- 2 copos de farinha de trigo
- 1 latinha de milho
- 1kg de peito de frango
- 1 sachê de azeitonas
- 1 tablete de caldo de galinha
- Caldo do cozimento do frango (o quanto baste)
- 1 caixinha de creme de leite
*medida do copo:200ml
Modo de preparo
- Em uma bacia, coloque o peito de frango e tempere ao seu gosto.
- Em uma panela, coloque esse peito de frango temperado com ½ litro de água e deixe cozinhar bem.
- Retire o frango cozido, desfie e reserve.
- Em um liquidificador, bata o caldo do cozimento do frango com a farinha de trigo.
- Em uma panela de pressão, em fogo alto, coloque o frango cozido e desfiado, a mistura do liquidificador, o leite aos pontos e misture bem até engrossar.
- Abaixe o fogo, junte o milho escorrido, as azeitonas picadas, o sal, o creme de leite e misture mais até engrossar mais.
- Desligue o fogo e sirva essa maravilha de creme de galinha com um arroz fresco é a perfeição!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.