Ninguém irá resistir a esse omelete completo super nutritivo, apetitoso e feito em minutos. Venha conferir o passo a passo desse omelete ensinado pelo canal da Tamiris Figueira que é um sucesso!
Como fazer omelete completo
Preparar o omelete completo é simples. O modo de preparo do omelete completo é fácil, primeiro vamos lavar a cebola, cortá-la ao meio e levá-la ao congelador por 1 minuto. Em seguida, iremos retirar do congelador e cortar em meias luas. Na sequência, vamos colocá-las em um recipiente, acrescentar a água fervente e deixar de molho por 5 minutos. E iremos dar continuidade na receita conferindo o passo a passo do modo de preparo corretamente para obtermos sucesso no resultado. E então, vamos chamar todos para provarem essa gostosura de omelete completo que é dos Deuses!
Ingredientes da receita de omelete completo
- Sal, cheiro verde, orégano, pimenta calabresa, tempero baiano e muçarela ralada (a gosto)
- 1 cebola
- 200ml de água quente
- 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos
- 2 ovos
Modo de preparo
- Lave a cebola, corte-a ao meio, coloque no congelador por 1 minuto.
- Retire do congelador e corte em meias luas.
- Coloque-as em um recipiente, acrescente água fervente e deixe descansar por 5 minutos.
- Em uma tigela, coloque os ovos e bata com um fouet. Reserve.
- Adicione o cheiro verde picadinho, a cebola escorrida, o sal, o orégano, a pimenta calabresa e o tempero baiano e misture bastante.
- Junte a muçarela ralada e misture muito bem.
- Acrescente a aveia em flocos finos e misture novamente.
- Em uma panela untada com azeite, em fogo médio, coloque essa mistura espalhando bem.
- Abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar 3 minutos de um lado e 2 minutos do outro.
- Desligue o fogo e então sirva essa perdição de omelete completo que é maravilhoso e super leve!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais