Frango ao molho com batatas suculento e muito gostoso para o seu almoço de fim de ano

Não deixe de conferir como preparar esse apetitoso frango ao molho com batata, ideal para qualquer uma das refeições da família!

frango ao molho com batata
frango ao molho com batata

Que tal preparar para o almoço ou jantar da família, este fantástico frango ao molho com batata, do Canal Van Oliveira, que tem um preparo simples e é de dar água na boca? O frango fica suculento e saboroso, acompanha batatas e um molho incrível, além de ter um preparo fácil! Venha conferir tudo e não deixe de fazer!

Como fazer frango ao molho com batata

Para o frango ao molho com batata, esquente uma frigideira grande no fogo, junte o frango picado e inclua: o alho, a cebola, o tomate, coentro ou salsinha e cebolinha, as pimentas-de-cheiro, o sal, o tempero Edu Guedes, o chimichurri, a páprica defumada, o cominho e o colorau. Mexa tudo, feche a frigideira com a tampa e ferva durante alguns minutos. Junte água cobrindo o frango, feche mais uma vez a frigideira com a tampa e cozinhe, juntando mais água se necessário. Conclua a receita seguindo as orientações. Sirva e delicie-se!

Ingredientes da receita de frango ao molho com batata

  • ½  colher (sopa) de cominho
  • 6 dentes de alho picadinhos
  • 1 colher (sopa) de chimichurri
  • 1 colher (sopa) de páprica defumada
  • 1 kg de frango picado
  • um pouco de óleo ou azeite
  • 1 colher (sopa) rasa de sal
  • 1 colher (sopa) de tempero Edu Guedes
  • coentro ou salsinha e cebolinha picados (a gosto)
  • 1 tomate-grande, maduro, picado
  • 2 pimentas-de-cheiro sem sementes picadas
  • colorau (a gosto)
  • 1 cebola grande picada
  • 3 batatas médias picadas

Modo de preparo

  1. Aqueça uma frigideira espaçosa no fogo, coloque 1 kg de frango picado e acrescente: 6 dentes de alho picadinhos, 1 cebola grande picada, 1 tomate-grande, maduro, picado, coentro ou salsinha e cebolinha picados a gosto, 2 pimentas-de-cheiro sem sementes picadas, 1 colher (sopa) rasa de sal, 1 colher (sopa) de tempero Edu Guedes, 1 colher (sopa) de chimichurri, 1 colher (sopa) de páprica defumada, ½  colher (sopa) de cominho e colorau a gosto.
  2. Misture tudo, tampe a frigideira e deixe ferver por alguns minutos.
  3. Feito isso, acrescente água o suficiente para cobrir o frango, tampe novamente a frigideira e deixe cozinhar, colocando mais água se for preciso.
  4. Entre com 3 batatas médias picadas e continue cozinhando até as batatas ficarem macias.
  5. Desligue o fogo, salpique cheiro-verde picado, sirva e aprecie seu magnífico frango ao molho com batata! Bom apetite!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.