Que tal dar uma variada no cardápio da família, preparando para o almoço ou jantar, este espetacular escondidinho de calabresa, do Canal Teste Receitas? Com um preparo super fácil e utilizando poucos ingredientes, ele fica pronto num instante e vai conquistar a todos! Venha conferir tudo, faça e arrase!
Como fazer escondidinho de calabresa
Para a receita de escondidinho de calabresa, coloque as batatas picadas numa panela com água quente, junte sal e cozinhe. Nesse meio tempo, corte as calabresas em rodelas, passe para uma frigideira já quente e doure, misturando de vez em quando, apague o fogo e deixe reservado. As batatas estando cozidas, escorra, transfira para a panela e esmague bem. Junte a manteiga, sal e mexa bem, formando um purê bem liso. Despeje esse purê para um refratário e alise para nivelar. Conclua a receita seguindo o passo a passo, sirva e aprecie essa delícia!
Ingredientes da receita de escondidinho de calabresa
- sal (a gosto)
- 6 batatas descascadas e picadas
- 2 linguiças calabresas
- muçarela ralada (a gosto)
- 1 colher (sopa) de manteiga
Modo de preparo
- Em uma panela com água quente adicione 6 batatas descascadas e picadas, sal a gosto e deixe cozinhar.
- Enquanto isso, pique 2 linguiças calabresas em rodelas, transfira para uma frigideira aquecida, deixe dourar, mexendo por vezes, desligue o fogo e reserve.
- Com as batatas cozidas, escorra, passe para a panela novamente e amasse bem.
- Acrescente 1 colher (sopa) de manteiga, um pouco de sal e misture bem, até obter um purê bem lisinho.
- Transfira esse purê para uma travessa refratária e espalhe para nivelar.
- Despeje a calabresa frita e reservada por cima, esparrame bem e finalize com muçarela ralada a gosto, levando ao fono pré-aquecido a 180 °C, por 15 minutos.
- Retire, sirva e saboreie seu sensacional escondidinho de calabresa! Bom apetite!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais