Que tal aprender uma receita de desinfetante de limão perfeito para que vai sua casa vai limpa e com um aroma delicioso de limão. Usando produtinhos simples você vai preparar um desinfetante muito melhor que os comprados em supermercados. Confira abaixo o passo a passo desse magnifico desinfetante de limão do canal Venha com a Cris que remove sujeiras, desinfeta e deixa o ambiente perfumado, e o melhor sem gastar muito.
Como fazer desinfetante de limão
Para o desinfetante caseiro, separe cascas de limão, água, multiuso, álcool, detergente de limão e corante alimentício. Bata as cascas com a água no liquidificador, peneire e descarte o bagaço. Misture o líquido com os demais ingredientes seguindo a ordem do passo a passo. Armazene em garrafas PET e use o desinfetante de limão para limpar pisos, banheiros, a casa toda.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de desinfetante de limão
- Cascas de 5 limões picadas
- 4 litros de água
- 500 ml de limpador multiuso
- 250 ml de detergente de limão
- 250 ml de álcool 70%
- Corante alimentício (opcional)
Modo de preparo
- Coloque as cascas do limão e 1 litro de água no liquidificador e bata por cerca de 4 minutos.
- Separe o caldo do bagaço passando por uma peneira e descarte o bagaço.
- Despeje o líquido em uma tigela e acrescente o multiuso, mexendo bem.
- Adicione o álcool e mexa novamente.
- Em seguida, coloque o detergente de limão e continue mexendo por mais 2 minutos.
- Acrescente a água e o corante alimentício, misturando até ficar homogêneo.
- Transfira para garrafas PET limpas e bem fechadas
- Use como preferir esse desinfetante caseiro de limão.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais