Picadinho de carne fácil e suculento para saborear em família na hora do almoço

Não deixe de conferir como preparar esse saborosíssimo picadinho de carne, ideal para qualquer uma das refeições da família!

picadinho de carne
picadinho de carne

Este gostoso picadinho de carne do Canal Divinas Receitas, vai fazer sucesso em sua casa, pois fica macio e suculento, do jeito que todos adoram!  Com um molhinho encorpado, a carne bem temperada e legumes cozidos no ponto certo, esta receita une praticidade e muito sabor! Não perca tempo, confira tudo e faça para quem você ama!

Como fazer picadinho de carne

Para a receita de picadinho de carne, com um preparo simples e ótimo resultado, você vai começar esquentando uma panela de pressão no fogo com o óleo, acrescente carne bovina em cubinhos, a farinha de trigo sem fermento e as folhas de louro, misturando e fritando a carne. Acrescente o alho e a cebola, misturando tudo. Agregue a pimenta-de-cheiro e o gengibre ralado, tornando a misturar. Para temperar use sal, chimichurri, páprica defumada, pimenta-do-reino e tempero baiano, mexendo tudo super bem. Finalize a receita seguindo as orientações. Sirva e aproveite esse prato maravilhoso!

Ingredientes da receita de picadinho de carne

  • 2 dentes de alho picadinhos
  • chimichurri, páprica defumada, pimenta-do-reino e tempero baiano, todos a gosto
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo sem fermento
  • 1 kg de carne bovina cortada em cubinhos pequenos (sugestão: acém)
  • 1 cebola picada
  • água quente (suficiente para cobrir a carne)
  • 1 fio de óleo (para selar a carne)
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • 1 colher (chá) de sal (ajustar a gosto)
  • 1 pimenta-de-cheiro sem sementes, picadinha
  • 1 pimentão vermelho picado
  • 3 batatas cortadas em cubos pequenos
  • 1 cenoura picada em cubinhos pequenos
  • 1 tomate maduro picado
  • 2 folhas de louro
  • cheiro-verde picado a gosto (para finalizar)
  • talos de rúcula a gosto (para finalizar)

Modo de preparo

  1. Aqueça uma panela de pressão no fogo com um fio de óleo, junte 1 kg de carne bovina cortada em cubinhos pequenos, 1 colher (sopa) de farinha de trigo sem fermento e 2 folhas de louro, mexendo e selando a carne.
  2. Junte 2 dentes de alho picadinhos e 1 cebola picada, continuando a mexer.
  3. Inclua 1 pimenta-de-cheiro sem sementes, picadinha e 1 colher (sopa) de gengibre ralado, mexendo novamente.
  4. Tempere com 1 colher (chá) de sal, chimichurri, páprica defumada, pimenta-do-reino e tempero baiano, todos a gosto, misturando tudo muito bem.
  5. Despeje água quente, o suficiente para cobrir a carne, misture, tampe a panela de pressão e assim que pegar pressão, abaixe o fogo e conte 20 minutos de cozimento.
  6. Após esse tempo, apague o fogo, retire a pressão com cuidado, abra a panela e acrescente: 1 tomate maduro picado,1 cenoura picada em cubinhos pequenos, 1 pimentão vermelho picado e 3 batatas cortadas em cubos pequenos, misturando tudo.
  7. Ligue novamente o fogo e deixe cozinhar sem pressão, até os legumes ficarem macios
  8. Desligue o fogo, prove e acerte o sal se necessário e finalize com cheiro-verde picado e talos de rúcula a gosto.
  9. Transfira para uma travessa, sirva e saboreie seu apetitoso picadinho de carne! Bom apetite!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.