Bateu aquela vontade se degustar um docinho e você está na correria ou chegou uma visita de última hora? Que tal aprender a preparar com facilidade e rapidez, com o Canal Cozinha da Wilza, esta divina sobremesa romeu e julieta, prática e deliciosa, que você pode servir quente ou gelada? Venha conferir tudo e faça ainda hoje!
Como fazer sobremesa romeu e julieta
Para a receita de sobremesa romeu e julieta, inicie picando a goiabada em tiras não muito finas, reservando-as. Em uma vasilhinha bata o ovo e junte o creme de leite, o requeijão e o sal, mexendo com o auxílio de fouet e reservando. Revista o fundo e as laterais de uma travessinha refratária com as tiras de goiabada que você reservou e derrame a mistura líquida sobre elas, assando em forno pré-aquecido a 180 °C, durante 20 a 25 minutos, ou até ficar dourado. Tire, deixe amornar, sirva e delicie-se!
Ingredientes da receita de sobremesa romeu e julieta
- 1 ovo inteiro
- 400 g de goiabada
- 1 lata de creme de leite (300 g) ou uma caixinha de 200 g
- 1 pote de requeijão (200 g)
- uma pitadinha de sal
Modo de preparo
- Comece cortando 400 g de goiabada em tiras não muito finas e reserve.
- Numa tigelinha bata 1 ovo inteiro e acrescente 1 lata de creme de leite (300 g) ou uma caixinha de 200, 1 pote de requeijão e uma pitadinha de sal.
- Misture tudo com um fouet e reserve.
- Forre o fundo e as laterais de um refratário (15 cm x 6 cm) com as tiras de goiabada reservadas e despeje a mistura líquida por cima e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C, por cerca de 20 a 25 minutos, ou até dourar.
- Retire, aguarde esfriar um pouco e sirva sua fantástica sobremesa romeu e julieta, que você pode servir gelada também, se preferir!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais