Bolinha de queijo com apenas 3 ingredientes, fácil de preparar e fica pronta em minutos

Venha conhecer uma receita incrível de bolinha de queijo, que leva somente 3 ingredientes e fica deliciosa!

bolinha de queijo
bolinha de queijo

Não deixe de fazer para a família, esta fantástica bolinha de queijo do Canal Menino Prendado, que fica divina e vai agradar às crianças e os adultos também! Feita com somente 3 ingredientes, ela tem um preparo bem fácil e fica pronta em minutos! Não perca tempo, venha conferir tudo, faça e arrase!

Como fazer bolinha de queijo

Para a bolinha de queijo, com um preparo descomplicado, você vai iniciar pelo preparo da massa. Para isso, adicione numa vasilha: a muçarela ralada e junte o amido de milho, o ovo inteiro, sal e orégano (opcional). Mexa e vá amassando manualmente, até formar uma massa uniforme que não gruda mais nas mãos. Use azeite para untar suas mãos, retire pequenas porções da massa e faça bolinhas, colocando num prato. Para empanar, passe os salgados em ovo batido, temperado com sal e pimenta-do-reino, e depois na farinha panko ou farinha de rosca. Conclua a receita seguindo as orientações. Sirva e delicie-se!

Ingredientes da receita de bolinha de queijo

Para a massa

  • 1 ovo inteiro
  • 300 g de muçarela ralada
  • 3 colheres (sopa) cheias de amido de milho
  • uma pitada de sal e uma de orégano (opcional)
  • uma boa quantidade de óleo (para a fritura)

Para o empanamento

  • 1 xícara (chá) de farinha panko ou farinha de rosca
  • 1 ovo inteiro
  • sal e pimenta-do-reino (a gosto)

Modo de preparo

Da massa

  1. Em uma tigela coloque 300 g de muçarela ralada e acrescente 3 colheres (sopa) cheias de amido de milho, 1 ovo inteiro e uma pitada de sal e uma de orégano (opcional).
  2. Misture e amasse com as mãos, até dar liga, obtendo uma massinha, que fica homogênea e desgruda das mãos.
  3. Unte suas mãos com azeite, pegue porçõezinhas da massa e modele bolinhas, dispondo-as em um prato.

Do empanamento / finalização

  1. Adicione 1 xícara (chá) de farinha panko ou farinha de rosca numa vasilha e em outra, bata 1 ovo inteiro, temperando-o com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  2. Pegue uma bolinha de queijo, passe-a pelo ovo, escorra o excesso e empane na farinha panko ou farinha de rosca. Faça isso para empanar todas as bolinhas.
  3. Aqueça uma panela no fogo com uma boa quantidade de óleo, adicione, no máximo, 4 bolinhas por vez, para o óleo não esfriar e encharcar seus salgados, e deixe fritar, até dourar por igual.
  4. Retire, escorra em papel-toalha, passe para uma travessa, sirva e saboreie sua sensacional bolinha de queijo!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.