Moela na panela de pressão saborosa, suculenta e bem temperada que fica pronta rapidinho

Quer preparar um acompanhamento rápido de fazer e com um sabor irresistível? Faça essa moela na panela de pressão, e desfrute desse prazer culinário cheio de tradição!

moela na panela de pressão
moela

Nada mais delicioso do que se deliciar com uma refeição aconchegante que tem um sabor intenso de dar água na boca. Essa receita de moela na panela de pressão, receita tradicional que o canal Ana Zambrin nos trouxe, é tudo isso e muito mais. Faça, é incrível!

Como fazer moela na panela de pressão

Para fazer moela na panela de pressão vamos utilizar alho, tomate, cebola, cenoura, pimentão, moela, páprica picante, cheiro verde, água, vinagre, extrato de tomate, pimenta calabresa, sal, pimenta do reino e azeite. Primeiramente iremos lavar e higienizar a moela, colocar numa vasilha com água e vinagre e deixar de molho por 15 minutos. Após esse tempo, vamos colocar numa panela de pressão, o azeite, levar em fogo médio, deixar aquecer, colocar a moela escorrida, e deixar selar bem até dourar. Iremos adicionar os demais ingredientes, seguindo o passo a passo, cobrir com água, e cozinhar por 30 minutos após abrir pressão. Vamos retirar do fogo, deixar a pressão sair, abrir a panela, polvilhar cheiro verde a gosto e saborear essa suculência!

Ingredientes da receita de moela na panela de pressão

  • 8 dentes de alho
  • 2 tomates
  • 1 cebola
  • 1 cenoura
  • 1 pimentão
  • 1 kg de moela
  • 1 colher(chá) de páprica defumada
  • Cheiro verde a gosto
  • Água o quanto baste
  • 3 colheres(sopa) de vinagre
  • 1 colher(sopa) de extrato de tomate
  • 1 colher(café) de pimenta calabresa
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Azeite a gosto

Modo de preparo

  1. Lave e higienize bem a moela, coloque numa vasilha com água e vinagre, e deixe nesse molho por 15 minutos.
  2. Escorra a água, e tempere a moela com  sal e pimenta do reino.
  3. Numa panela de pressão, coloque o azeite, leve em fogo médio, deixe aquecer, coloque as moelas e deixe selar bem até ficarem douradas.
  4. Adicione o alho e a cebola picadas, e refogue um pouco mais. Se for preciso pingue um pouco de água, se a moela grudar no fundo da panela.
  5. Acrescente a pimenta calabresa, a páprica defumada, o pimentão e a cenoura picadinhos, o tomate picado, o extrato de tomate, o cheiro verde e misture bem. [
  6. Cubra com água, mexa bem, ajuste o sal e temperos, tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos após levantar pressão.
  7. Retire do fogo, deixe a pressão sair, abra a panela e finalize com mais cheiro verde.
  8. Sirva em seguida essa suculenta moela na panela de pressão!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.