Você sabia que com somente 2 ingredientes é possível fazer um incrível adubo caseiro para rosa do deserto, que você poderá utilizar em todas as outras plantas também? Com o Canal Victor Horta na Varanda, você vai aprender a fazer essa maravilha de adubo que deixará suas plantas viçosas, florindo e produzindo frutos! Não espere mais, faça ainda hoje!
Como fazer adubo caseiro para rosa do deserto
Para a receita de adubo caseiro para rosa do deserto, você vai precisar somente de água sem cloro, que vai preservar os microrganismos do solo e farinha de osso, um excelente fertilizante orgânico, que vai estimular a floração das rosas do deserto e das demais plantas floríferas. Além disso, você pode aplicar moderadamente em cactos e suculentas, auxiliando a produtividade das hortaliças e frutíferas. Faça e comprove os resultados!
Ingredientes da receita de adubo caseiro para rosa do deserto
- 2 litros de água em cloro
- 2 colheres (sopa) bem cheias de farinha de osso
Modo de preparo
- Para obter água sem cloro, adicione 2 litros de água num balde e deixe em repouso por 24 horas para o cloro evaporar ou então utilize água do riacho.
- Depois disso, acrescente nessa água, 2 colheres (sopa) bem cheias de farinha de osso, misturando bem.
- Utilize essa mistura para regar suas rosas do deserto e as demais plantas.
- Repita o procedimento após 7 dias.
- Você vai se surpreender com o excelente resultado!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais