Que tal aprender a preparar com o Canal Receitas do Will, esses saborosíssimos anéis de cebola recheados, que ficam um espetáculo? Mega crocantes, perfeitos para servir como aperitivo, acompanhando suas refeições ou no lanche, eles são recheados com muçarela e ficam bem sequinhos por fora! Venha conferir tudo, faça e surpreenda a todos!
Como fazer anéis de cebola recheados
Para a receita de anéis de cebola recheados, inicie fatiando as cebolas em uma tábua de cozinha, deixando-as com aproximadamente um dedo de espessura, fazendo a separação de todos os anéis delas. O próximo passo é juntar os anéis a cada dois, fazendo o encaixe de um dentro do outro, transferindo-os para uma tigela com água super gelada, contendo pedrinhas de gelo, reservando durante 10 minutos. Passado esse tempo, deixe escorrer toda a água dos anéis de cebolas e vá secando-os todos, deixando-os bem enxutos. Conclua a receita seguindo as orientações. Sirva e saboreie essa delícia!
Ingredientes da receita de anéis de cebola recheados
- tiras de muçarela (a gosto)
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento
- 2 cebolas grandes
- noz-moscada (a gosto)
- 2 ovos batidos
- 1 xícara (chá) de farinha de rosca ou farinha panko
- 1 colher (chá) de sal
- óleo o quanto baste (para a fritura)
Modo de preparo
- Comece apoiando 2 cebolas grandes numa tábua culinária e corte-as em fatias de cerca de um dedo de espessura, separando todos os anéis delas.
- Feito isso, junte os anéis de cebola de dois em dois, um maior com outro menor, encaixando um dentro do outro e passando-os para uma vasilha com água bem gelada e pedrinhas de gelo, mantendo por 10 minutos.
- Após esse tempo, escorra toda a água dos anéis de cebolas e seque-os bem.
- Para a montagem, posicione alguns anéis duplos numa tábua, pegue tiras de muçarela e coloque-as entre essas duplas de anéis, “recheando-as”. Se precisar, corte pedacinhos de muçarela para preencher algum espacinho que precisar.
- Se ficar alguma rebarba, faça o acabamento com uma faca afiada, removendo as rebarbas. Faça isso com todas e reserve.
- Para o empanamento, tenha disponíveis numa bancada: uma vasilha com 1 xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento, outra vasilha com 2 ovos batidos e uma terceira vasilha com 1 xícara (chá) de farinha de rosca ou farinha panko, temperando-a com 1 colher (chá) de sal e noz-moscada a gosto, misturando tudo levemente.
- Passe um anel de cebola na farinha de trigo, dê uma batidinha para tirar o excesso, em seguida passe nos ovos batidos, escorra o excesso e depois empane na farinha de rosca ou farinha panko. Passe mais uma vez nos ovos batidos, escorra e finalize passando novamente na farinha de rosca ou farinha panko.
- Reserve todas as cebolas empanadas numa forma por 15 minutinhos, deixando descansarem em temperatura ambiente (não leve à geladeira).
- Aqueça uma frigideira espaçosa com uma boa quantidade de óleo e faça o teste para saber se está na temperatura correta, colocando um pedacinho do empanamento nele, se subir e borbulhar, a temperatura está perfeita.
- Adicione no máximo 3 anéis de cebola recheados por vez e deixe fritar, dourado por igual de um lado e depois do outro.
- Retire com uma escumadeira e transfira para uma travessa forrada com papel-toalha.
- Prontinho! Agora você já pode servir e degustar seus irresistíveis anéis de cebola recheados!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais