Essa sobremesa de abacaxi vai dar o que falar na sua casa depois de um almoço especial. Aposto que todos vão adorar, pedir bis, elogiar muito e pedir a receita. Então, siga agora mesmo o passo a passo dessa sobremesa ensinada pelo canal Aquela Receita que é de tirar suspiros e vale a pena ser compartilhada!
Como fazer sobremesa de abacaxi
Preparar a sobremesa de abacaxi é fácil. O modo de preparo da sobremesa de abacaxi é simples. primeiro vamos cozinhar o abacaxi com água e açúcar e ,depois que começar a ferver, deixar por 25 minutos. Em seguida, iremos desligar o fogo e misturar a gelatina de abacaxi até dissolver por completo. Na sequência, vamos deixar a misturar esfriar por 15 minutos. E então, iremos colocar o leite condensado e misturar mais. Em seguida, vamos juntar o creme de leite e misturar até homogeneizar. Por fim, iremos transferir para uma travessa e levar à geladeira de 4 a 5 horas. E então, vamos retirar da geladeira e nos surpreender com tamanha gostosura que é essa sobremesa de abacaxi que é de dar água na boca só de olhar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sobremesa de abacaxi
- 2 caixinhas de creme de leite
- 700ml de água
- ½ caixinha de leite condensado
- 1 abacaxi picado em cubos
- 2 caixinhas de gelatina sabor abacaxi
- ½ xícara (chá) de açúcar
Modo de preparo
- Em uma panela, coloque o abacaxi, a água e o açúcar, misture um pouco.
- Cozinhe em fogo baixo e, assim que ferver, deixe por mais 25 minutos.
- Desligue o fogo e misture a gelatina de abacaxi, misturando até dissolver.
- Deixe a mistura esfriar por cerca de 15 minutos.
- Coloque o leite condensado e misture mais.
- Junte o creme de leite e misture até obter um creme homogêneo.
- Transfira essa mistura para uma travessa e leve à geladeira de 4 a 5 horas, ou até que a sobremesa fique firme.
- Retire da geladeira e então se delicie com essa sobremesa de abacaxi que é dos Deuses!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais