
Essa sobremesa moça gelada vai ser a sua receita favorita para o verão, pois encanta todos com a cremosidade e sabor único da combinação de leite em pó, chantilly e leite condensado. Confira o passo a passo da sobremesa moça gelada do Canal Receitas do Fabricio.
Como fazer sobremesa moça gelada
Para fazer essa receita de sobremesa moça gelada você vai precisar de chantilly, leite em pó, leite condensado e chocolate granulado. Para o preparo, basta bater o chantilly até ele atingir um ponto firme, em seguida acrescente o leite em pó, leite condensado e o chocolate granulado. Transferir para outro recipiente e levar para gelar por 4 horas. Só servir e agradar a todos.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sobremesa moça gelada
- 1 chantilly ou 200g
- 1 xícara de leite em pó
- ½ caixa de leite condensado
- Chocolate granulado
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque o chantilly e com auxilio de um fuê misture até engrossar e dobrar de tamanho.
- Acrescente o leite em pó, leite condensado e misture bem até obter um creme homogêneo.
- Junte o chocolate granulado e misture.
- Transfira para um prato, leve para gelar por 4 horas.
- Sirva e aproveite cada colherada dessa sobremesa moça gelada.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.