Receita com repolho que eu faço para substituir a carne na hora do almoço

Confira agora mesmo como preparar essa incrível receita com repolho, perfeita para qualquer uma de suas refeições!

Receita Com Repolho
Receita com repolho

Que tal deixar a carne de lado e aprender a preparar essa saborosíssima receita com repolho, do Canal Amo Receitas, uma opção vegetariana, perfeita para o almoço ou jantar da família? Bem temperada e combinando todos os ingredientes com perfeição, ela vai ao forno e tem um preparo simples! Venha conferir tudo, faça e receba os elogios!

Como fazer receita com repolho

Para a receita com repolho, inicie cortando o repolho e em seguida coloque-o em uma panela com água quente, acrescentando sal a gosto e cozinhando.  Na sequência, apague o fogo, escorra e deixe reservado. No liquidificador adicione a cenoura crua picada, os ovos, o leite, a margarina, o parmesão ralado e a farinha de trigo sem fermento. Deixe bater para uniformizar, passe essa mistura para uma vasilha grande, agregue o fermento químico em pó e mexa para integrar, colocando o repolho cozido que você reservou, os tomates e o alho amassado, mexendo tudo. Conclua a receita seguindo o passo a passo. Sirva e aprecie essa gostosura!

Ingredientes da receita com repolho

  • sal (a gosto)
  • 2 dentes de alho amassados
  • ½ xícara (chá) de parmesão ralado (50 g)
  • gergelim branco a gosto (para finalizar)
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) de leite integral 
  • 1 cenoura crua picada
  • 3 tomates maduros, picados, sem sementes
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó (14g)
  • ¼ de repolho
  • 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga (25 g)
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento (100 g

Obs.: a medida da xícara é de 200ml.

Modo de preparo

  1. Comece picando ¼ de repolho e depois adicione-o numa panela com água quente, juntando sal a gosto e deixando cozinhar. Em seguida, desligue o fogo, escorra e reserve.
  2. No copo do liquidificador coloque 1 cenoura crua picada, 3 ovos inteiros, 1 xícara (chá) de leite integral, 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga, ½ xícara (chá) de parmesão ralado e 1 xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento.
  3. Tampe e bata bem para homogenizar, depois despeje essa mistura numa tigela espaçosa, junte 1 colher (sopa) de fermento químico em pó e misture para incorporar, agregando também o repolho cozido reservado, 3 tomates maduros, picados, sem sementes e 2 dentes de alho amassados, misturando tudo.
  4. Despeje a mistura numa forma retangular (31 cm x 21 cm x 4 cm), já untada com óleo ou azeite, acerte para nivelar e salpique gergelim branco a gosto.
  5. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C por, aproximadamente, 30 minutos.
  6. Retire, sirva e aproveite sua fantástica receita com repolho!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.