
Se você ama a pipoca tradicional, e além disso é um chocólatra de plantão, você não vai resistir a essa receita de pipoca de nescau. Fica extremamente saborosa com um sabor intenso de dar água na boca. Confira o passo a passo dessa versão, e faça, você vai amar o resultado incrível!
Como fazer pipoca de nescau
Para fazer pipoca de nescau vamos precisar de água, nescau, manteiga, açúcar, óleo, milho de pipoca. Iremos utilizar nescau para polvilhar. Primeiramente iremos colocar numa panela os ingredientes da receita, levar em fogo médio, mexendo de vez em quando até ferver, a água evaporar e o milho começar a estourar. Vamos tampar a panela e deixe no fogo até o milho estourar totalmente. Iremos retirar do fogo, dispor numa travessa, polvilhar nescau e misturar levemente para agregar. Depois disso é só saborear essa gostosura!
Confira outras receitas:
Recheio de brigadeiro com apenas três ingredientes que fica muito cremoso e estruturado para você usar em seus bolos ou comer de colher
Barriga de porco cozida de um jeito muito simples para ficar bem macia e saborosa para você servir como prato principal ou petisco
Bolo pega marido muito molhadinho e com uma cremosidade incrível que faz essa receita ser um sucesso garantido em todas as casas
Ingredientes da receita de pipoca de nescau
- 4 colheres(sopa) de água
- 3 colheres(sopa) de nescau
- 3 colheres(sopa) de manteiga
- 2 colheres(sopa) de açúcar
- 2 colheres(sopa) de óleo
- ¾ xícara(chá) de milho para pipoca
- 2 colheres(sopa) de nescau para polvilhar
Modo de preparo
- Numa panela coloque a água, o açúcar, o nescau, o óleo, a manteiga, o milho para pipoca, misture bem para homogeneizar.
- Leve em fogo médio, mexendo de vez em quando, até ferver, a água evaporar e o milho começar a estourar. Tampe a panela e deixe estourar todo o milho.
- Retire do fogo, transfira para uma vasilha, polvilhe com nescau e misture delicadamente para agregar.
- Sirva em seguida esse pipoca de nescau super crocante!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais