
Não deixe de fazer esse saboroso e saudável lanche low carb, do Canal Anjo Low Carb Receitas, que tem um preparo rápido e fácil e vai te auxiliar no processo de emagrecimento! Ele é zero carboidratos, traz uma massa bem gostosa e um recheio de frango com queijo e requeijão na cobertura, que você pode variar a vontade! Faça e surpreenda-se!
Como fazer lanche low carb
Para o lanche low carb, inicie com o recheio, esquentando uma frigideira no fogo com azeite, acrescentando a cebola e o alho, refogando. Junte os tomates em meias-luas, o peito de frango cozido e desfiado, o extrato de tomate e temperos, como: sal, páprica e cúrcuma, refogando um pouco mais. Apague o fogo e deixe reservado, para fazer a massa. Para isso, coloque em uma vasilha: os ovos, a água, o sal e o creme de leite, mexendo com um fouet. Agregue a farinha de coco e o fermento químico em pó, voltando a mexer. Transfira a massa para uma forma retangular untada com manteiga e alise para nivelar. Conclua a receita seguindo o passo a passo. Sirva e deguste essa maravilha!
Confira outras receitas:
Frango crocante do KFC feito em casa com um tempero secreto que deixa a casquinha muito sequinha e a carne suculenta por dentro
Bolo de brigadeiro fofinho com uma cobertura brilhante que vai fazer você nunca mais querer testar outra receita de bolo de chocolate
Creme de frango cremoso para sanduíche natural que é a opção perfeita para um lanche rápido, saudável e muito fácil de levar para o trabalho
Ingredientes da receita de lanche low carb
- um fio de azeite
- ½ cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 2 tomates cortados em meias-luas
- 1 peito de frango cozido e desfiado
- 1 colher (chá) cheia de extrato de tomate
- sal, páprica e cúrcuma a gosto 9para o recheio)
- 2 ovos inteiros
- 2 colheres (sopa) de água
- 1 colher (chá) de sal
- 3 colheres (sopa) de farinha de coco
- ½ colher (chá) de fermento químico em pó
- muçarela ralada (a gosto)
- requeijão cremoso (a gosto)
- 3 azeitonas verdes picadinhas
Modo de preparo
- Para o recheio, aqueça uma frigideira no fogo com um fio de azeite, junte ½ cebola picada e 2 dentes de alho picados, deixando refogar.
- Acrescente 2 tomates cortados em meias-luas, 1 peito de frango cozido e desfiado, 1 colher (chá) cheia de extrato de tomate e os temperos: sal, páprica e cúrcuma, todos a gosto, deixando refogar mais um pouco.
- Desligue o fogo e reserve, enquanto você prepara a massa.
- Para a massa, adicione numa tigela: 2 ovos inteiros, 2 colheres (sopa) de água, 1 colher (chá) de sal e 100ml de creme de leite, misturando com um fouet.
- Inclua 3 colheres (sopa) de farinha de coco e ½ colher (chá) de fermento químico em pó, tornando a misturar.
- Unte uma assadeira retangular com manteiga, despeje a massa nela, espalhe para nivelar e ficar fina, com um dedo de espessura.
- Distribua o recheio de frango sobre a massa, seguido de muçarela e depois de requeijão cremoso, ambos a gosto.
- Espalhe 3 azeitonas verdes picadinhas sobre tudo e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C por 15 minutos.
- Retire, sirva e desfrute do seu magnífico lanche low carb!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais