O bolo de fubá cozido é uma maneira diferenciada de preparar um clássico da confeitaria de casa de vó, fica com uma textura macia e um sabor irresistível, perfeito para servir num café da manhã ou chá da tarde. Confira o passo a passo dessa receita do canal Juh Simplicia, faça, é top!
Como fazer bolo de fubá cozido
Para fazer bolo de fubá cozido iremos precisar de leite fervente, açúcar, fubá mimoso, óleo, coco ralado, ovos, sal, requeijão cremoso e fermento em pó. Primeiramente vamos colocar numa tigela o fubá mimoso, o leite fervente, misturar bem para homogeneizar e deixar descansar por 5 minutos. Em seguida, para dar sequência na receita teremos que seguir corretamente as orientações do passo a passo do restante do preparo, até o assamento e finalização para que o resultado final seja perfeito. Depois disso é só saborear essa gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo de fubá cozido
- 1 xícara(chá) de leite fervente
- 1 xícara(chá) de açúcar
- 1 xícara(chá) de fubá mimoso
- ½ xícara(chá) de óleo
- 50 gramas de coco ralado
- 2 ovos
- 1 colher(chá) de sal
- 3 colheres(sopa) de requeijão cremoso
- 1 colher(sopa) de fermento em pó
Modo de preparo
- Coloque numa tigela o fubá mimoso, o leite fervente, misture bem e deixe descansar por 5 minutos.
- Adicione o óleo, o açúcar, o sal, o requeijão cremoso e misture um pouco mais. Coloque essa mistura no liquidificador, acrescente os ovos, o coco ralado e bata para incorporar.
- Acrescente o fermento em pó e bata rapidamente apenas para agregar.
- Despeje essa mistura numa forma retangular (30 cm x 20 cm) untada e enfarinhada, e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos.
- Retire do forno, deixe amornar e corte em quadrados para servir.
- E agora se delicie com esse sensacional bolo de fubá cozido!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais