Essa receita de biscoito de polvilho com fubá traz uma deliciosa variação de um clássico amado em muitas mesas brasileiras. Fácil de fazer, ele é perfeito para acompanhar um café ou chá da tarde. Veja como preparar essa delícia crocante e irresistível!
Como fazer biscoito de polvilho com fubá
O preparo é simples, começando por uma massa feita no fogo que leva fubá, leite, água, óleo e sal. Essa mistura é combinada ao polvilho azedo e ovos, formando uma massa maleável e grudenta. Depois, é só modelar os biscoitos no formato desejado e assar até dourar. O resultado? Um biscoito leve, saboroso e que combina perfeitamente com bebidas quentes.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de biscoito de polvilho com fubá
- 400 g de polvilho azedo
- 120 ml de água
- 120 ml de leite
- 100 ml de óleo
- 100 g de fubá mimoso
- 200 g de mussarela ralada
- 3 ovos
- 1 colher (sopa) rasa de sal
Modo de preparo
- Em uma panela, mistura o fubá mimoso, o óleo, o leite, a água e o sal. Leve ao fogo médio, confundindo sem parar, até ferver, absorver e formar uma massa uniforme.
- Retire a mistura do fogo e despeje sobre o polvilho azedo colocado numa tigela. Misture bem com uma colher de pau até incorporar. Deixe esfriar por cerca de 5 minutos.
- Adicione os ovos, uma vez, misturando bem com as mãos a cada adição até obter uma massa grudenta e consistente.
- Adicione a mussarela ralada e misture bem até que esteja completamente incorporada à massa.
- Pegue pequenas porções da massa e modele os biscoitos no formato de meia-lua, palitinhos ou outro formato de sua preferência.
- Disponha os biscoitos em uma bandeja, deixando espaço entre eles.
- Asse em forno pré-aquecido a 180 °C por 30-40 minutos, ou até que fiquem levemente dourados.
- Retire do forno e sirva.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais