Se você gosta de amendoim, não deixe de fazer para a família, essa incrível sobremesa de paçoca, que leva poucos ingredientes e você serve bem geladinha! Ela tem um preparo fácil, rápido, pois é feita no liquidificador e vai deixar um gostinho de quero mais! Venha conferir tudo, faça e receba os elogios!
Como fazer sobremesa de paçoca
Para a sobremesa de paçoca, ponha no copo do liquidificador e bata para homogenizar: o creme de leite e o leite condensado. Ainda com o liquidificador ligado, coloque as paçocas rolha aos poucos, batendo constantemente. Junte a gelatina incolor sem sabor, preparada segundo as instruções da embalagem, batendo um pouco mais. Transfira essa sobremesa para uma travessa refratária e deixe na geladeira durante cerca de 4 horas. Retire e decore com as paçocas rolha em farelos. Sirva e aprecie essa gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sobremesa de paçoca
- 7 paçocas rolha + 2 paçocas rolha esfareladas (para decorar)
- 1 sachê de gelatina incolor sem sabor (12 g), hidratada e dissolvida em 5 colheres (sopa) de água fria, conforme as instruções da embalagem
- 2 caixinhas de creme de leite (totalizando 400 g)
- 1 caixinha de leite condensado (395 g)
Modo de preparo
- No liquidificador, adicione: o creme de leite e o leite condensado.
- Em seguida deixe bater bem para obter uma mistura uniforme.
- Depois, com o aparelho em movimento, tire a tampa e junte as paçocas rolha gradualmente, batendo super bem, continuamente.
- Acrescente a gelatina incolor sem sabor (12 g), previamente hidratada e dissolvida na água fria, seguindo as orientações do fabricante, deixando bater mais um pouco.
- Passe a sobremesa para um refratário de vidro e deixe na geladeira, por, no mínimo, 4 horas.
- Tire e enfeite com as paçocas rolha esfareladas.
- Pronto! Agora você já pode servir e apreciar sua encantadora sobremesa de paçoca!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais