Que tal um pãozinho de tapioca delicioso, fácil de fazer e muito macio para comer de lanche de tarde ou café da manhã? Então, não perca o passo a passo desse pãozinho do canal Culinária com Gilberto que é imperdível e irresistível!
Como fazer pãozinho de tapioca
Preparar um pãozinho de tapioca é fácil. O modo de preparo do pãozinho de tapioca é simples, coloque a tapioca hidratada numa vasilha, acrescente o queijo parmesão ralado e mexa bem. Em seguida, junte gradualmente o requeijão cremoso, mexendo a cada acréscimo, primeiramente com uma colher e depois manualmente, até a massa chegar no ponto correto, ficando lisinha, uniforme e sem “colar” mais nas mãos. Retire pedaços dessa massa, molde bolinhas nas mãos e disponha-as em uma assadeira untada com manteiga ou margarina, mantendo um espaço entre elas. Asse em forno pré-aquecido a 180 °C, por, aproximadamente, 35 minutos. Tire, aguarde esfriar um pouco e então sirva e saboreie essa gostosura de pãozinho de tapioca que é dos Deuses!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pãozinho de tapioca
- 2 xícaras (chá) de tapioca hidratada (aquela usada para frigideira)
- 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
- Requeijão cremoso o quanto baste para dar o ponto na massa
*Medida da xícara: 200ml
Modo de preparo
- Em uma tigela, adicione 2 xícaras (chá) de tapioca hidratada, junte 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado e misture bem.
- Na sequência, vá acrescentando aos poucos o requeijão cremoso, misturando a cada adição, a princípio com uma colher e depois com as mãos, até dar o ponto na massa, que é quando ela fica lisa, homogênea e que não gruda mais nas mãos.
- Pegue porções da massinha, modele bolinhas nas mãos e acomode-as numa forma untada com manteiga ou margarina, deixando um espaço entre elas.
- Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C, por cerca de 35 minutos.
- E então, retire, deixe amornar, sirva esse saboroso pãozinho de tapioca que é de comer rezando!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais