Aprenda a preparar uma canjiquinha com bacon maravilhosa, super temperada e, com certeza, vai agradar a todos. É uma receita muito apetitosa, fácil de fazer e ótima para o almoço ou jantar nos dias frios. Venha conferir o passo a passo dessa canjiquinha do canal Menino Prendado que é imperdível e irresistível!
Como fazer canjiquinha com bacon
Preparar a canjiquinha com bacon é fácil. O modo de preparo da canjiquinha com bacon é simples, comece fritando o bacon até ficar crocante. Adicione a linguiça calabresa e cozinhe até dourar. Refogue cebola, alho e tomate na mesma panela, depois adicione a canjiquinha e a água quente. Tempere com sal, pimenta e páprica, deixando cozinhar até que a canjiquinha esteja macia e o caldo espesso. Finalize com cheiro-verde picado. E então, sirva essa gostosura de canjiquinha que será um sucesso em sua mesa!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de canjiquinha com bacon
- 1 gomo de linguiça calabresa
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- 250g de canjiquinha
- 1 pitada de páprica defumada
- 2 litros de água quente
- Cheiro-verde picado, pimenta do reino e sal (a gosto)
- 300g de bacon
- 1 tomate
Modo de preparo
- Corte o bacon em cubos e frite-o numa panela até ficar crocante.
- Em seguida, corte a linguiça calabresa em rodelas e adicione-a à panela com o bacon, fritando até que fique dourada.
- Pique a cebola e o alho e adicione-os também à panela, refogando até murcharem e ficarem transparentes.
- Corte o tomate em cubos e junte-o aos outros ingredientes, cozinhando por alguns minutos.
- Adicione a canjiquinha e os 2 litros de água quente. Tempere com sal, pimenta-do-reino e páprica defumada a gosto.
- Deixe cozinhar em fogo médio, por, aproximadamente, 30 minutos, mexendo ocasionalmente, até que a canjiquinha esteja macia e o caldo tenha engrossado.
- E então, finalize a receita com o cheiro-verde picado, sirva e aprecie essa divina canjiquinha com bacon que é uma perdição!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais