Aprenda a fazer um molho bechamel maravilhoso, delicioso e que pode acompanhar várias massas e outros tantos pratos. Venha seguir o passo a passo desse molho bechamel do canal da Tata Pereira que é uma tentação e aposto que todos irão adorar e pedir bis!
Como fazer molho bechamel
Preparar o molho bechamel é fácil. O modo de preparo do molho é simples, colocaremos uma panela no fogo com a manteiga ou margarina, misturaremos e aguardaremos derreter. Juntaremos a farinha e tornaremos a misturar, para que a farinha fique cozida acrescentaremos o leite integral gradualmente e permaneceremos misturando, para obtermos uma massinha. Diminuiremos o fogo e temperaremos com: a noz-moscada, a pimenta-do-reino e o sal, misturando e deixando cozinhar durante mais cerca de 5 minutos. Incluiremos o creme de leite e misturarmos por mais 2 minutos. E então, apague o fogo e aproveite esse incrível molho que é uma gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita do molho bechamel
- 1 caixinha de creme de leite (200g)
- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 450ml de leite integral
- 3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
- Pimenta-do-reino, sal e noz moscada ralada (a gosto)
Modo de preparo
- Leve uma panela ao fogo com a manteiga ou margarina, mexa com uma espátula e deixe derreter.
- Acrescente a farinha de trigo, e vá mexendo novamente, até a farinha cozinhar.
- Junte o leite integral aos poucos e continue mexendo sem parar, até formar uma massinha.
- Abaixe o fogo e inclua a noz-moscada, a pimenta-do-reino e o sal, em seguida, vá mexendo e cozinhando por mais uns 5 minutinhos.
- Agregue o creme de leite e mexa por mais 2 minutinhos.
- E então, desligue o fogo e esse saboroso molho bechamel já está pronto para ser utilizado!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais