Quer impressionar a todos servindo um caldo delicioso? Trouxemos para você a receita de um caldo de mandioquinha com um bacon e calabresa, de dar água na boca. Essa receita é muito fácil e vamos fazer tudo em uma única panela, sem aquela sujeira de louça. Venha conferir o passo a passo desse caldo de mandioquinha do canal da Lulu na cozinha que é divino e sem dúvidas todos irão amar e pedir bis!
Como fazer caldo de mandioquinha
Preparar o caldo de mandioquinha é fácil. O modo de preparo do caldo de mandioquinha é simples, vamos precisar de bacon, calabresa, cebola, cheiro verde, alho, mandioquinha e temperos a gosto. Comece fritando o bacon e a calabresa e reserve. Usando a gordura do bacon frite a cebola, acrescente a mandioquinha e água e cozinhe por 15 minutos na pressão. Bata a mandioquinha com um pouco da água do cozimento e volte para a panela de pressão, juntamente com o bacon e a calabresa reservados. Finalize com cheiro verde e então sirva esse caldo de mandioquinha surreal!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de caldo de mandioquinha
- 1 kg de mandioquinha
- 1 calabresa
- 1 cebola
- 100g de bacon
- Cheiro verde e temperos (a gosto)
- 2 dentes de alho
Modo de preparo
- Na panela de pressão adicione o bacon com 1 fio de azeite e deixe dourar. Retire o bacon da panela e reserve.
- Frite a calabresa da mesma forma até dourar. Reserve em outra tigela.
- Na gordura do bacon frite a cebola com açafrão, acrescente a mandioquinha e cubra com água.
- Tampe a panela e cozinhe na pressão por 15 minutos.
- Bata a mandioquinha cozida no liquidificador com um pouco da água do cozimento até obter um purê de mandioquinha.
- Despeje a mistura do liquidificador em uma panela, acrescente o bacon e a calabresa e deixe cozinhar por 3 minutinhos.
- Finalize com cheiro verde e então, experimente esse caldo de mandioquinha que é de comer rezando!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais