Aprenda a fazer essa linguiça com batata que é maravilhosa, fica super temperada e macia. Essa receita de linguiça com batata do canal da Tamiris Figueira é imperdível e o sucesso é garantido. Venha conferir o passo a passo e aposto que todos vão adorar, pedir bis e elogiar muito!
Como fazer linguiça com batata
Para preparar a linguiça com batata é simples. O modo de preparo da linguiça é fácil, os ingredientes usados serão, linguiça toscana, batata, cebola, ervilha, pimenta do reino, molho de pimenta, azeitona, molho de tomate, água, ovos cozidos, muçarela e orégano. Retire a película da linguiça e refogue com óleo e cebola, acrescente a batata picadinha em cubos, a ervilha, o molho de pimenta, as azeitonas, o molho de tomate e a água. Cozinhe por 5 minutos, finalize com ovos cozidos, muçarela e orégano. E então, desligue o fogo e com a muçarela derretida sirva essa receita fantástica de linguiça com batata que é de comer rezando!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de linguiça com batata
- 3 batatas
- 1 cebola
- 1 xicara (chá) de ervilha
- 1 colher (café) de pimenta do reino
- 1 colher (café) de molho de pimenta
- Azeitona, muçarela e orégano (a gosto)
- 1 sache de molho de tomate
- 100ml de água
- 3 ovos cozidos
- 1 quilo de linguiça toscana
Modo de preparo
- Para começar retire a película que envolve a linguiça toscana.
- Em uma panela adicione o óleo e a carne da linguiça, cozinhe até que comece fritar.
- Incorpore a cebola picada mexendo até refogar.
- Acrescente a batata picadinha em cubos, a ervilha, o molho de pimenta, as azeitonas, o molho de tomate e a água. Misture bem após adicionar cada ingrediente.
- Tampe a panela e siga cozinhando por 5 minutos ou até que a batata esteja macia.
- Destampe a panela, coloque os ovos cozidos cortados ou meio, a muçarela e salpique o orégano.
- E então, desligue o fogo, tampe a panela novamente e assim que o queijo derreter é hora de servir essa linguiça com batata recheadíssima!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais