Já pensou em preparar um bolo de fubá usando leite talhado? Isso mesmo, talhar o leite com limão antes de adicionar na massa faz toda a diferença e deixa o bolo mais especial. Esta receita do Canal Juh Simplicia não leva farinha de trigo, resultando em um bolo de fubá fofinho e delicioso.
Como fazer bolo de fubá
Para fazer o bolo de fubá, você vai precisar de leite morno, fubá, suco de limão, ovos, óleo, açúcar, queijo parmesão e fermento. O leite talhado é batido no liquidificador com os outros ingredientes até obter uma mistura uniforme. Depois, é só adicionar o fermento, despejar na forma e assar. Em pouco tempo, o bolo estará pronto.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo de fubá
- 1 copo (requeijão) de açúcar
- 1 e ½ copo (requeijão) de fubá
- 1 copo (requeijão) de leite morno
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- ½ copo (requeijão) de óleo
- Suco de ½ limão tahiti
- 1 pitada de sal
- 25g de queijo parmesão ralado
- 3 ovos inteiros
Modo de preparo
- Use um copo de requeijão de 300ml como medida para os ingredientes.
- Talhe o leite adicionando o suco de limão ao leite morno em uma leiteira e reserve.
- No liquidificador, bata o leite talhado, os ovos, o sal, o óleo, o açúcar e o fubá até obter uma mistura homogênea.
- Adicione o queijo parmesão ralado e bata rapidamente para misturar.
- Misture o fermento em pó com uma colher e despeje a massa em uma forma de furo central untada e enfarinhada.
- Asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 30 minutos. Faça o teste do palito para verificar se o bolo está assado.
- Desenforme o bolo quando estiver morno.
- Agora, é só aproveitar esse delicioso bolo de fubá com leite talhado!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.


