A torta de repolho de frigideira fica incrivelmente saborosa, e é uma ótima opção para ser servida num almoço ou jantar rápidos, ou até mesmo para um lanche da tarde. Confira o passo a passo dessa versão que o canal receitas da Cris nos oferece, o resultado é algo surpreendente!
Como fazer torta de repolho de frigideira
Para fazer torta de repolho de frigideira iremos utilizar repolho fatiado, leite, farinha de trigo, ovos, tomate, fermento em pó, cheiro verde, óleo, sal e pimenta do reino a gosto. Vamos misturar os ingredientes da massa, seguindo a sequência de adição e preparo, até obter uma massa homogênea. Em seguida iremos dispor essa mistura numa frigideira com óleo, tampar, levar em fogo baixíssimo, e deixar assar de ambos os lados. Vamos retirar do fogo, e saborear cada pedaço gostoso dessa linda torta de repolho!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de torta de repolho de frigideira
- ¼ de repolho fatiado
- ½ xícara(chá) de leite
- 3 colheres(sopa) de farinha de trigo
- 4 ovos
- 1 tomate picado
- 1 colher(chá) de fermento em pó
- Cheiro verde a gosto
- Óleo a gosto
- Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo
- Numa tigela coloque os ovos, o tomate picado, o sal, a pimenta do reino, o leite, o cheiro verde, a farinha de trigo, misture bem para homogeneizar.
- Adicione o repolho fatiado bem fininho, mexa para incorporar, coloque o fermento e misture para agregar.
- Despeje essa mistura numa frigideira com óleo a gosto, tampe, leve em fogo baixíssimo, deixe assar de um lado, depois vire para assar do outro lado.
- Retire do fogo e sirva essa maravilha de torta de repolho de frigideira!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.