Aprenda a fazer esse bolo de abacaxi com suco Tang e sirva no café da tarde ou lanche em família! Com uma massa fofinha, um aroma delicioso de abacaxi e um preparo extremamente simples, esse bolo de abacaxi com suco Tang ensinado pelo Canal Receitas da Dinda é simplesmente o melhor!
Como fazer bolo de abacaxi com suco Tang
Para fazer esse bolo de abacaxi com suco Tang, precisaremos de ingredientes simples e que talvez você já tenha em casa, como manteiga, ovo, açúcar, suco em pó sabor abacaxi, farinha de trigo, leite, e fermento químico em pó. Preparar esse bolo de abacaxi com suco Tang é bem fácil. Primeiro, batemos manteiga, ovos e açúcar até virar um creme. Acrescente os demais ingredientes e bata até ficar homogêneo, despejando em uma forma untada e enfarinhada. Asse em forno pré-aquecido por 35 minutos, espere amornar, desenforme e saboreie essa delícia!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo de abacaxi com suco Tang
- 1 colher de sopa de manteiga (ou margarina)
- 3 ovos inteiros
- 5 colheres de sopa de açúcar
- 1 pacote de suco em pó sabor abacaxi (Tang ou similar)
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 250 ml de leite
- 1 colher de chá de fermento químico em pó
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque a manteiga em temperatura ambiente, os ovos e o açúcar.
- Bata bem até obter um creme e incorpore o suco em pó sabor abacaxi em seguida.
- Acrescente a farinha de trigo e vá adicionando o leite aos poucos, mexendo constantemente.
- Incorpore o fermento químico em pó delicadamente.
- Despeje a massa em uma forma com furo central untada e enfarinhada.
- Asse em forno pré-aquecido a 180 °C por 35 minutos, ou até dourar bem.
- Espere amornar, desenforme e saboreie esse bolo de abacaxi com suco Tang!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.