Que tal se deliciar com um pão de queijo de tapioca leve e irresistível acompanhando seu café quentinho? Nesta receita, a tapioca se une a mais dois ingredientes para criar uma textura única, crocante na parte externa e super macia no interior. Essa variação distinta vai conquistar seu paladar! Confira a receita do Canal Tata Pereira, faça o sensacional pão de queijo de tapioca e surpreenda-se!
Como fazer pão de queijo de tapioca
Para o pão de queijo de tapioca, utilizaremos: queijo parmesão ralado, goma para tapioca, sal e requeijão cremoso. Misturaremos numa vasilha os ingredientes da massa, até formar uma massa lisinha que não “cole” nas mãos. Em seguida, vamos moldar bolinhas com a massa, passar no queijo parmesão ralado, acomodar em uma assadeira previamente untada e enfarinhada e levar para assar durante cerca de 25-30 minutos em forno pré-aquecido a 180°C. Iremos tirar do forno, servir e aproveitar essa maravilha de pão de queijo de tapioca!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pão de queijo de tapioca
- queijo parmesão ralado a gosto para empanar
- 1 e ½ xícara (chá) de goma para tapioca
- 50g de queijo parmesão ralado
- 30g de requeijão cremoso
- sal (a gosto)
Modo de preparo
- Ponha numa tigela: a goma para tapioca, o queijo parmesão ralado, o requeijão cremoso e sal a gosto.
- Mexa tudo super bem com as mãos, até formar uma massa lisinha e uniforme, que não “cole” nas mãos.
- Retire uma porção da massa, molde uma bolinha, passe no queijo ralado e acomode em uma assadeira que já esteja untada e enfarinhada. Faça isso com o que sobrou da massa.
- Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C durante uns 25-30 minutos, ou ficar dourado.
- Tire do forno, sirva imediatamente e saboreie seu magnífico pão de queijo!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais