Recheio de Mousse de Maracujá

O Recheio de Mousse de Maracujá é uma receita deliciosa, prática e que rende bastante. Se você procura um mousse de maracujá cremoso, saboroso e fácil de preparar, para rechear os seus bolos e bolos de pote, acabou e encontrar: é o recheio de mousse de maracujá!
Para fazer o recheio de mousse de maracujá você vai precisar de maracujá in natura, leite condensado, chantilly, pó sabor maracujá da Mavalério e gelatina incolor. O pó sabor maracujá da Mavalério é encontrado facilmente em lojas de doces e confeitaria e ele vai dar um sabor e um aroma todo especial ao seu recheio. Além disso, o uso do maracujá in natura vai deixar o seu recheio cheio de pedacinhos charmosos de sementes, além do sabor natural de maracujá, que faz toda a diferença!
O primeiro passo para fazer o recheio de mousse de maracujá é bater a polpa do maracujá no liquidificador até as sementinhas ficarem bem pequenas. Isso vai deixar o seu recheio de mousse de maracujá mais delicado e especial! O próximo passo é bater o chantilly bem firme e depois acrescentar a mistura de polpa de maracujá, leite condensado, pó sabor maracujá e gelatina incolor dissolvida. O resultado é um recheio de maracujá consistente, saboroso e que vai deixar os seus bolos ainda mais especiais!
Experimente utilizar o recheio de mousse de maracujá em um pão de ló branco, com cobertura de brigadeiro e decoração de chocolate granulado ou então use o recheio de mousse de maracujá em um pão de ló de chocolate. A combinação do maracujá com o chocolate é simplesmente maravilhosa e vai conquistar até os mais exigentes paladares!
Faça o recheio de mousse de maracujá para os seus bolos e bolos de pote, para as festas em família ou para vender. Com certeza, será um sucesso!

Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos

Bolo Com Recheio De Mousse De Maracujá

INGREDIENTES

  • polpa de 1 maracujá grande
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de chantilly (200ml)
  • 20g de pó sabor maracujá Mavalério
  • 6g de gelatina incolor sem sabor
Publicidade

Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata a polpa do maracujá até as sementinhas ficarem bem pequenas. Reserve.
  2. Na batedeira, bata o chantilly bem firme. Reserve.
  3. Em um potinho, dissolva a gelatina sem sabor em 3 colheres de sopa de água.
  4. Leve ao microondas por 20 segundos, para ela derreter.

Recheio De Mousse De Maracujá

  1. Em uma tigela, misture a polpa do maracujá, o leite condensado, o pó sabor maracujá e a gelatina sem sabor dissolvida, até obter uma mistura homogênea.
  2. Adicione essa mistura ao chantilly batido e mexa delicadamente.
  3. Leve à geladeira por 30 minutos antes de empregar no recheio do bolo.
Publicidade

Confira no vídeo o passo-a-passo dessa receita maravilhosa:

AVALIE ESSA RECEITA!