O nome é curioso e engraçado, o preparo é simples, mas o sabor, ah esse realmente é inesquecível. Essa receita de lanche buraco quente que o canal cozinha da Wilza está nos ensinando é um clássico da culinária, que nunca sai de moda e é de comer rezando. Só faz!
Como fazer lanche buraco quente
Para fazer lanche buraco quente iremos utilizar para o recheio de, vinho tinto, patinho moído, tomates, cebola, azeitonas, páprica defumada, tempero de alho, sal, pimenta do reino, salsinha e cebolinha. Para a cobertura vamos precisar de bacon, requeijão e queijo parmesão ralado. Para a montagem iremos utilizar mini pão francês e mussarela fatiada. Iremos preparar inicialmente o recheio seguindo as instruções de preparo. Em seguida iremos fazer um buraco em cada pãozinho, dispor ½ fatia de mussarela, colocar o recheio, cobrir com a cobertura, conforme o passo a passo, e gratinar por 20 minutos a 220 graus. Vamos retirar do forno e saborear!
Ingredientes da receita de lanche buraco quente
Para o recheio
- 150 ml de vinho tinto
- 1 kg de patinho moído
- 3 tomates
- 1 cebola
- ½ xícara(chá) de azeitonas
- 1 colher(sopa) de páprica defumada
- 1 colher(sopa) de tempero de alho
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Salsinha e cebolinha a gosto
- 100 ml de água
Para a cobertura
- 250 gramas de bacon
- 200 gramas de requeijão
- 100 gramas de queijo parmesão ralado
Para a montagem
- Mini pão francês a gosto
- 300 gramas de mussarela fatiada
Modo de preparo
Do recheio
- Numa panela coloque o bacon picadinho, leve em fogo médio e deixe fritar bem. Retire o bacon frito da panela e reserve numa tigela.
- Na mesma panela adicione o tempero de alho, a cebola picada e deixe dourar.
- Acrescente a carne moída, o sal e a pimenta do reino, misture bem para incorporar, e deixe fritar bem até ficar soltinha e sequinha.
- Coloque a páprica defumada, o vinho tinto, a pimenta dedo de moça picada e sem sementes, a azeitona e o tomate picados, misture bem e deixe refogar por 5 minutos.
- Acrescente a água, mexa bem, ajuste o sal, e deixe até ferver. Retire do fogo, e polvilhe o cheiro verde. Reserve.
Montagem
- Pegue um mini pão francês, faça um buraco no meio, sem abrir o pão, e coloque ½ fatia de mussarela no fundo. Repita o processo com todos os pães que for utilizar.
- Com uma colher disponha o recheio em todos os buracos dos pães, e coloque numa assadeira, todos em pé.
Da cobertura
- Numa tigela coloque o queijo parmesão ralado, o bacon frito, o requeijão e misture bem para agregar.
- Coloque 1 colher(sopa) dessa mistura em cada pão recheado e leve para gratinar em forno pré-aquecido a 220 graus por cerca de 20 minutos.
- Retire do forno e se delicie com esse magnífico lanche buraco quente!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais