Essa batata frita de lanchonete é espetacular e imperdível. É uma receita simples, fácil, muito gostosa e pode acompanhar lanches, diversos pratos e ser consumida sozinha. Então, não deixe de seguir o passo a passo dessa batata frita ensinada pelo canal da Isamara Amâncio que é super especial e o sucesso é garantido!
Como fazer batata frita de lanchonete
Preparar a batata frita de lanchonete é fácil. O modo de preparo da batata frita de lanchonete é simples, primeiro vamos descascar as batatas e colocá-las na água para não ficar preta. Em seguida, iremos cortá-las em palitinhos e cozinhá-las em água fervente com sal. Na sequência, vamos escorrer, secá-las e transferir para uma tigela, acrescentar a fécula de batata e misturar levemente. E então, iremos retirar o excesso e colocá-las em uma assadeira e passar o pincel para retirar mais o excesso. Por fim, vamos fritá-las em óleo bem quente até dourar, escorrer o excesso de óleo em papel toalha e acrescentar o sal. E então, iremos chamar toda a família para degustar essa batata frita de lanchonete que é divina e aposto que todos vão pedir bis, a receita e elogiar muito!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de batata frita de lanchonete
- 800g de batata
- 1/2 litro de água
- 1 colher (chá) de sal
- 3 colheres (sopa) de fécula de batata
- Óleo para fritar
*medida da xícara: 210ml
Modo de preparo
- Descasque as batatas, coloque-as na água para não ficar preta.
- Corte em palitinhos e cozinhe-as em água fervente com sal.
- Escorra, seque-as e transfira para uma tigela, acrescente fécula de batata e misture levemente.
- Retire o excesso e coloque-as em uma assadeira e passe o pincel para retirar mais o excesso.
- Frite-as em óleo bem quente até dourar e coloque-as para escorrer no papel toalha e acrescente o sal.
- E então, aproveite para se deliciar com essa batata frita de lanchonete que é top das galáxias!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais