Você está carregando o seu Smartphone do jeito errado!


Os smartphones são cada vez mais essenciais nas atividades e nos contatos do dia a dia, por isso não dá para imaginar ficar sem bateria, não é? Mas muitas vezes, é isso que acontece. Para evitar esse problema e ainda prolongar a vida útil da bateria do seu smartphone, anote todas essas dicas do site especializado em baterias de celulares, Battery University!

carregar

1 – CARREGUE O SEU SMARTPHONE EM PEQUENOS INTERVALOS

O mais indicado é carregar o smartphone várias vezes durante o dia por pouco tempo, e não poucas vezes por longos períodos. Isso não apenas permite que a bateria do seu smartphone tenha “um desempenho ótimo”, como também evita que sua carga se aproxime do zero.

Portanto, a cada 10% de bateria consumida, carregue o seu smartphone. Não espere que a bateria se aproxime de acabar para conectá-lo ao carregador.

2 – NÃO DEIXE A BATERIA CHEGAR AOS 100%

A exposição frequente do seu smartphone a uma alta voltagem pode prejudicá-lo no longo prazo. “A bateria de lítio não precisa ser completamente carregada; uma carga parcial é melhor”, resume o site.

O procedimento ideal, de acordo com o site, é carregar o seu celular sempre que ele tiver consumido cerca de 10% de sua bateria e retirá-lo da tomada um pouco antes de ele completar a carga de 100%.

3 – NÃO MANTENHA O SMARTPHONE NO CARREGADOR DEPOIS DE ATINGIR A CARGA COMPLETA

Assim como a falta de carga, o excesso dela também pode ser um problema. Por isso, recomenda-se que o usuário não mantenha o celular no carregador depois que sua carga estiver completa – algo que possivelmente você costuma fazer durante a noite.

4 – EVITE O SUPERAQUECIMENTO DO SEU SMARTPHONE

Enquanto estiver carregando o celular, retire a capinha e se notar que o aparelho está quente, retire-o imediatamente da tomada.

Fonte: Revista Exame

Ultimos Comentários

  1. Vera Lúcia de Freitas julho 24, 2016

Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo