Como Fazer Para o Morango Não Soltar Água


Os bolos, pavês e demais receitas que levam morangos frescos sempre acabam encharcados. Não é à toa que uma das perguntas que mais ouvimos é “Como fazer para o morango não soltar água”. É por isso que hoje elaboramos 8 dicas práticas e fáceis para livrar as suas receitas desse grande problema. Confira e coloque todas elas em prática!

Veja Também: Como Fazer Pasta Americana
Veja Também: Como Fazer Papel Arroz em Casa
Veja Também: Recheio de Morango para Bolos

como-fazer-para-o-morango-nao-soltar-agua-2

COMO FAZER PARA O MORANGO NÃO SOLTAR ÁGUA

  1. Na hora de comprar, escolha os morangos mais firmes e observe se não há caldo no fundo da caixinha. Se houver, escolha outra caixa.
  2. Lave os morangos em água corrente e seque-os em papel toalha.
  3. Tire os cabinhos somente depois de lavar os morangos, porque se tirá-los antes de lavar, eles absorverão água.
  4. O melhor corte para os morangos não soltarem água é em fatias no sentido comprimento. A regra é: quanto maior você picar o morango, menos água vai soltar.
  1. Para retirar o excesso de água dos morangos, coloque os morangos picados em uma peneira apoiada sobre uma bacia ou tigela grande. Polvilhe açúcar e deixe na geladeira por, no mínimo 4 horas (o melhor é de um dia para o outro). Você vai notar que formará uma calda no fundo da tigela. Se quiser, utilize-a para molhar o bolo ou os biscoitos do pavê!
  2. Ainda assim, prepare o bolo com, no máximo, 4 horas de antecedência, para garantir que o mínimo possível de água escorra na sua receita.
  3. Nunca faça recheios com morango para bolos de pasta americana, pois eles interferem na estabilidade da pasta.
  4. E fique atenta: os bolos e demais receitas com morango têm validade máxima de 3 dias.

Recomendados Para Você:

Compartilhe com um amigo