Passo-a-Passo: Cerca de Chocolate para Bolos


A Cerca de Chocolate para Bolos é uma ideia prática, econômica, charmosa e deliciosa para decorar os seus bolos. Pegue todas as dicas e faça. Com ela, sua decoração será um sucesso!

cerca0

VOCÊ VAI PRECISAR DE…

  • Chocolate fracionado de boa qualidade (pode ser ao leite, meio amargo ou branco)
  • Papel manteiga
  • Saco e bico de confeitar (perlê)

PASSO-A-PASSO: CERCA DE CHOCOLATE PARA BOLOS
Modo de Preparo

  1. Corte o papel manteiga na mesma medida do comprimento da lateral do bolo e da sua altura. Você pode deixar um espaço na altura também (como nos vídeos).
  2. Coloque o chocolate em uma tigela seca e derreta-o na potência mínima do microondas, parando-o de 20 em 20 segundos para mexê-lo.
  3. Quando o chocolate estiver quase todo derretido, retire a tigela do microondas e misture, para derreter o restante manualmente (e prevenir de queimar o chocolate).
  4. Coloque o chocolate derretido em um saco de confeitar com bico e faça os desenhos sobre o papel manteiga.
  5. Você pode utilizar um molde (como no vídeo 2, abaixo) ou fazer à mão livre (como no vídeo 1, abaixo). O importante é que o desenho seja bem unido para formar uma cerca com sustentação.
  6. Deixe secar naturalmente. Não coloque o chocolate na geladeira.
  7. Quando o chocolate perder o brilho e estiver quase seco, pegue o papel manteiga com a cerca cuidadosamente e aplique ao redor do bolo, alisando delicadamente.
  8. Aguarde 2 minutos, para então retirar o papel manteiga com cuidado.

VÍDEO 1

VÍDEO 2

Dicas:

  • Você também pode derreter o chocolate em banho-maria.
  • Lembre-se de que o chocolate não pode secar totalmente, senão ele não ficará maleável para ser aplicado ao bolo.
  • Para saber se o chocolate está no ponto para ser aplicado no bolo, basta tocá-lo: se ele não sujar a sua mão, ele estará no ponto.
  • A cerca pode ser aplicada em bolos com ganache (de outra cor, de preferência, para dar destaque), merengue ou buttercream.

Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo